História e Importância das Piscinas

A palavra piscina significa, em latin, ”viveiro de peixes”. Também recebe a definição de “grande tanque com instalações próprias, para a prática de natação e de outros esportes aquáticos”.Outra definição é: o conjunto de instalações destinadas ao banho específico e prática de esportes aquáticos, compreendendo os equipamentos de tratamento de água, casa de máquinas, vestiários e quaisquer outras instalações necessárias.

A importância das Piscinas
Importância social: A piscina é considerada um lugar de encontro nas residências, escolas, prédios, condomínios, clubes, etc. Além disso, constitui-se em elemento arquitetônico importante nos dias atuais.

A natação é encarada como um elemento necessário à saúde, à recreação e ao equilíbrio psico-fisiológico.
A importância sanitária: A importância sanitária é evidente quando a utilização de piscinas coloca a saúde dos banhistas em risco,
que envolvem a transmissão de doenças e os acidentes. A manutenção da qualidade da água é a principal forma de impedir a transmissão de doenças aos banhistas, sendo a desinfecção a etapa mais importante para a garantia da qualidade microbiológica da água. E para ter essa qualidade garantida conte com o serviço de limpeza de piscinas da Sistema Manutenções.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>